De autoria do vereador Jeronimo Escobar Siqueira, Projeto de Lei Legislativa é aprovado.

Com base nas justificatiovas do vereador Jeronimo, os demais vereadores do nosso município aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Legislativa que Cria a Câmara Mirim no âmbito municipal.

Confira as justificativas apresentadas pelo vereador idealizador do Projeto:

O projeto que ora se apresenta para vossa análise e consideração visa essencialmente educar nossos jovens a participar mais destacadamente da realidade de sua comunidade, despertando e criando interesse pelas decisões que direta e indiretamente o afeta e desenvolvendo uma consciência cívica voltada as necessidades públicas.
Atualmente, é facilmente percebido o desinteresse da juventude pela política e pelas decisões governamentais. Não apenas em nível municipal, ou no poder Legislativo, mas em todos os níveis da federação e em todos os poderes.
Este desinteresse na verdade é uma forma de protesto diante da situação que se apresenta e na total ausência de uma expectativa razoavelmente melhor no futuro profissional e humano.
Portanto a de se compreender tal desinteresse. Acrescentando os maus exemplos que infelizmente a classe política vem demonstrando à sociedade. Aqueles que deveriam buscar solução para a permanência dos jovens na política, e para toda a sociedade organizadora, são aqueles que mais se omitem das responsabilidades a eles delegadas. Porém, não podemos deixar que assim continue, pois somos igualmente parte dessa classe.
Nós que detemos um mandato popular, temos a obrigação de tentarmos mudar esta situação alarmante que se desenvolve, pois estes jovens de hoje serão os líderes de amanhã, serão os que decidirão o futuro desta nação, deste município e desta comunidade.
O primeiro passo pode ser dado com esta iniciativa de conscientizar nossos jovens a pegar gosto pela política com princípios e boas condutas e a clareza do que é ser um político com cultura e ética.

                                                                                                     Vereador Jeronimo Escobar Siqueira

Data de publicação: 22/09/2017

Compartilhe!